Motivados pelo propósito de levar à cozinha das pessoas produtos que proporcionem uma melhor experiência à mesa e ao bem estar, a Mercearia Central lança sua linha de temperos, criada a partir das melhores matérias-primas, feita somente com ingredientes naturais e embaladas em potes de vidro pra lá de charmosos.
São produtos que variam, desde ervas, especiarias, sais e pimentas até blends clássicos mundialmente famosos, como o Baharat (árabe), o Tandoori (indiano) e o Za’atar (levantino).
Ervas, Especiarias, Sais & Pimentas
São os essenciais de qualquer cozinha que preze pelo sabor. Produtos únicos, vindos de diversas regiões do mundo e selecionados por nós para você.
Cada erva, especiaria, sal e pimenta é cuidadosamente selecionado pela Mercearia Central, assim garantimos que você tenha acesso aos melhores temperos: mais frescos e ricos em cor, aroma e sabor. São 14 produtos lançados para quem não aceita ficar só no “normal” e se aventura a explorar novas combinações na cozinha. São eles (clique nos nomes para saber mais): alecrim, alho, cebola, canela, cúrcuma, flor de sal, gengibre, noz moscada, orégano , páprica defumada, pimenta caiena, pimenta rosa, pimenta preta e sal rosa. E já temos novas especiarias no forno para serem lançadas logo mais.
Blends
Inspirados nas receitas dos principais chefs do mundo com um ‘quê’ de autoral, os 8 blends lançados são incrivelmente aromáticos e exalam as características sensoriais locais de cada região.
Cada blend possui especiarias e características próprias de cada cultura. Então, quando você sente o aroma do Baharat, por exemplo, reconhece imediatamente o perfume da culinária árabe. O mesmo acontece com o Garam Masala e suas intensas e complexas notas da gastronomia indiana, ou o Pumpkin Spice que tem cheiro da famosa torta de abóbora americana, ou ainda a nossa receita clássica de Ervas Finas que dá um toque francês nos pratos que a levam. E assim, o mesmo acontece com os demais blends: o Tandoori (indiano), o Curry (britânico — sim o curry é invenção britânica e não indiana como muitos pensam), o Chimichurri (argentino/uruguaio) e o Za’atar (levantino — levan… o quê?! rsrs. Levantino, é originário da Região do Levante, uma área do Oriente Médio na encosta do Mediterrâneo que abrange tanto países árabes quanto Israel).